"Hoje: Pesquisa", previa o planejamento. Mas, um problema no abastecimento de energia elétrica impôs a escuridão sobre o núcleo. Pesquisas suspensas. Depois de uma breve polêmica sobre o que fazer. Ir na UFSC? Ir para Casa? Sentar e esperar? A chegada das velas e a promessa da Celesc que que já havia um carro designado para consertar o problema, o núcleo fez o núcleo decidir por uma atividade inusitada para o momento: contar histórias.
De posse de uma vela os professores e as professoras (os alunos ficaram tímidos) contaram histórias inventadas, citadas e adaptadas - afinal, "quem conta um ponto, aumenta um ponto" - Suspense, Terror, Comédia e canções antigas de infância tiveram lugar.
Houve os que a princípio ficaram de pé para sair. Mas, com o tempo até estes tomaram um lugar na roda, entre os colegas e as velas, talvez convencidos pela risadas e suspiros dos outros.
A atividade prolongou-se até as vinte horas e vinte minutos quando a energia voltou. Acompanhada de um coletivo "Aaahh...!". Veio o lanche e logo mais as pesquisas. Mas, ficou provado novamente, que nem só de lâmpada, vive a EJA.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário