terça-feira, 21 de outubro de 2008

Passeio à Laguna



Saímos da EJA Serrinha 8 horas da manhã, professores e alunos. Primeira parada: Posto de Atendimento ao Turista, onde pegamos o guia para nos orientar naquele lugar encantador.

Visitamos e registramos a Fonte da Carioca e monumentos; a Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos (onde Anita casou-se pela primeira vez), as docas utilizadas para a ancoragem de pequenas embarcações (lugar onde Garibaldi desembarcou para consquistar Anita), o Morro da Glória (ponto mais alto de Laguna e de onde foi possível ver o Farol de Santa Marta), o Centro histórico, as praias e os lagos. Também o Museu Anita Garibaldi, a Câmara de Vereadores (onde da janela foi Proclamada a República Juliana) e ainda o Marco do Tratado de Tordesilhas (que dividia as terras de Espanha e Portugal). Retornamos as desessete horas.

A cidade de laguna é o cenário perfeito para o encontro com a natureza. Apesar da chuva, registramos, aprendemos e nos divertimos muito: rimos, brincamos com as maravilhas da cidade. Até um dia Laguna!

por Vera Lúcia

Um comentário:

Anônimo disse...

O passeio a laguna foi muito show de bola curtimos de mais fomos em vários lugares vimos ate boto curti demais varias fotos no museu de Anita.


ass:karina